• Blog
  • Empresa de proteção de cultivos mantém certificação internacional

Empresa de proteção de cultivos mantém certificação internacional

09 Setembro 2021

Para manter para os próximos anos as exigências da certificação melhorando continuamente o cenário colaborativo,

a Rotam já tem traçado um plano sólido de crescimento para o Brasil atrelado ao desenvolvimento da equipe. “A estratégia é sempre capacitar o time hoje, para as demandas de amanhã e isso passa por ouvir as pessoas, dar autonomia com responsabilidade e uma liderança alinhada e integrada são fatores chaves para o sucesso do negócio, sempre pautado por ética, respeito e transparência em todas as ações”, diz Picosse.

Além de motivar o time interno uma certificação internacional do porte da GPTW, abre as portas da empresa para profissionais do agronegócio que almejam ingressar em uma boa empresa e desenvolver seus principais potenciais de atuação. O gerente geral da Rotam no Brasil acredita que cada vez mais as pessoas buscam fazer parte de uma empresa que tenha comprometimento com a sociedade, com a ética, com a sustentabilidade e práticas de diversidade e inclusão, pautada pelo respeito e boas práticas de gente e gestão, entre outros aspectos. “Em minha visão este reconhecimento contribui positivamente para atrair a atenção de novos talentos e na retenção de pessoas através de um melhor índice de satisfação de nosso time”, finaliza Picosse. 

Esforço contínuo

Mais difícil que alcançar uma certificação internacional desse porte, é manter e seguir melhorando, dia após dia, afinal a marca precisa elevar o nível de excelência melhorando constantemente seus processos para não retroceder. Essa missão não é fácil e ficou ainda mais desafiadora diante da situação imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo Picosse, em meio a um cenário desafiador, como o da pandemia, os valores da empresa (Paixão, Empreendedorismo, Pessoas, Foco no cliente, Inovação e Crescimento) foram fortalecidos, priorizando o bem-estar, saúde e segurança da equipe e um olhar interno muito forte em relação aos nossos processos, sistemas, entre outros.

Ainda de acordo com ele, tão importante quanto as áreas de melhorias, são as áreas com os maiores índices de satisfação. É crítico a preservação e aperfeiçoamento de nossas práticas, regularmente. “Utilizamos os resultados da pesquisa de 2020 para identificar áreas de melhorias e traçamos um plano de ação, de acordo com as prioridades, em diversas áreas como comunicação, melhoria de processos, ações de RH, entre outros. Inauguramos um novo e moderno escritório em Campinas, refletindo melhor nossa cultura e permitindo melhor integração entre as áreas”, pontuou o profissional.

O que é o selo GPTW?

O selo Great Place to Work foi criado nos anos 1980 pelo jornalista Robert Levering. A empresa homônima do selo presta consultoria para os negócios que desejam ser reconhecidos pelo seu ambiente e respeito pelos colaboradores. Hoje, a certificação está presente em mais de 53 países e avalia quesitos como benefícios, autonomia, clima organizacional, transparência na gestão, remuneração e orgulho de fazer parte da organização.

Para avaliar esses quesitos é feita uma pesquisa com os colaboradores, que dão notas a cada um deles. Os negócios que atingirem a média de 70 pontos ou mais, estão habilitados a receber a GPTW. A certificação é anual e as empresas que recebem o selo são colocadas em um ranking de acordo com sua nota.

 

 

 

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page