• Blog
  • Citroën fala sobre o futuro da marca na América do Sul

Citroën fala sobre o futuro da marca na América do Sul

27 Outubro 2021

 

Atualmente a Citroën só conta com um carro no mercado brasileiro.

O C4 Cactus foi o único remanescente nos showrooms da marca francesa, mas este cenário deve mudar em breve, já que o novo C3 já está confirmado para o Brasil e outros mercados da América Latina.

Porém, outros lançamentos podem aparecer nos próximos anos. Ao menos é a expectativa que o diretor de marketing da Citroën Argentina, Federico Frascaroli, deixou durante uma entrevista para o site Autoblog .

Ao ser questionado sobre como ficaria a produção na fábrica de El Palomar, já que atualmente apenas o Berlingo é feito lá, Frascaroli disse que a criação da Stellantis pode facilitar a produção de novos modelos em toda a América do Sul.

“Com a otimização das fábricas da Stellantis, a fabricação em qualquer uma das fábricas da região não está descartada”, afirmou. Além disso, o executivo disse que já há três novos modelos da Citroën em desenvolvimento e que eles serão apresentados nos três próximos anos.

Um desses novos projetos será o novo C3, que também é o primeiro membro da nova família C-Cubed. Essa nova estratégia da Citroën faz parte do reposicionamento que a marca está passando, já que ela passará a ser um montadora com modelos mais acessíveis no Brasil, enquanto que a Peugeot se tornará mais premium.

Ainda não há nenhuma confirmação de quais seriam os outros dois carros da família C-Cubed. Porém, a expectativa é que haja um SUV compacto e que seria o sucessor do C4 Cactus, e até mesmo um sedã compacto.

Por enquanto é necessário aguardar quais serão as movimentações da Citroën no mercado brasileiro e na América do Sul, mas é certo que novos modelos da marca vão surgir nos próximos anos.

Isso é extremamente  empolgante”, para o nosso mercado brasileiro .

Fique por dentro de vários assuntos no Brasil e no mundo através  do Blog da Femap Mp .

 

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page