• Blog
  • Microsoft ultrapassa Apple e vira a Marca mais valiosa do mundo .

Microsoft ultrapassa Apple e vira a Marca mais valiosa do mundo .

05 Novembro 2021

A Microsoft acaba de ultrapassar a Apple em valor de mercado nesta sexta-feira (29), se tornando a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo.

A mudança ocorre após a Big Tech ter divulgado que o CEO Tim Cook disse ao portal Cnbc que a perda de receita no período é estimada em US $6 bilhões. A má notícia é que a Maçã espera resultados ainda piores para o próximo trimestre.

 ganhos aquém das expectativas dos analistas nesta quinta-feira (28).

A queda de posição, segundo a empresa, se deve a receita abaixo das expectativas para o quarto trimestre fiscal, algo justificado pelas diversas restrições nas cadeias de suprimentos ao longo da pandemia.

A Microsoft, diferente da rival, acabou superando as expectativas de receita para o último trimestre fiscal, obtendo um ganho anual de cerca de 22%, o crescimento mais rápido da companhia desde 2018.

A última vez em que a gigante dos softwares ultrapassou a Apple em capitalização de mercado foi em 2020. Em junho do ano passado, a companhia fechou o mês acima dos US$ 2 trilhões após revelar o Windows 11, a primeira grande atualização do sistema operacional em mais de cinco anos.

Ainda assim, a briga entre as gigantes ainda está acirrada: agora, a Microsoft é avaliada em cerca de US $2,46 trilhões, enquanto a empresa de Cupertino está na casa dos US $2,43 trilhões.

Desde o início de 2021, as ações da Microsoft acumulam alta de cerca de 47%, enquanto os papéis da Apple subiram cerca de 15%.

Por fim, vale lembrar que a Apple foi a primeira empresa a atingir um valor de mercado acima de US$ 1 trilhão, se tornando a empresa mais valiosa do mundo após ultrapassar a gigante do petróleo Saudi Aramco no ano .

 

Telefones
11 2017-6262 / 11 2129-6237
Whatsapp
11 95464-1293

FEMAP © 2021 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Atendimento via Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page