• Blog
  • O que as pessoas enxergam quando vem um logo tipo e também uma marca .

O que as pessoas enxergam quando vem um logo tipo e também uma marca .

11 Novembro 2021

Os designs monocromáticos e com gênero neutro estão entre as novas tendências de mercado .

Na era das transmissões ao vivo que podem ser compradas, do comércio social e do marketing de influência, um logotipo estático pode parecer uma reflexão tardia quando se trata de identidade de marca. Mas não deveria ser o caso, de acordo com uma pesquisa recente do serviço de design gráfico .

Em todas as faixas etárias, a grande maioria dos entrevistados (92%) acredita que um logotipo deve ser uma prioridade ao iniciar um novo negócio, o que mostra o que os consumidores procuram nas marcas.  

“Seu logotipo é muitas vezes o início de sua jornada como um negócio confiável, e como ele é percebido por um cliente é importante e pode impactar o sucesso de seu negócio”,

“Nós vemos que  instantaneamente aos clientes quem você é, o que oferece e o que eles podem esperar.”

A pesquisa também descobriu que os consumidores da geração Y e da Geração Z pensam sobre logotipos de maneira diferente das gerações anteriores, preferindo esquemas de cores monocromáticas, com azul, branco e preto considerados os “mais confiáveis” para logotipos.

 Um logotipo bem projetado os tornaria mais propensos a comprar de uma pequena empresa (43%), enquanto um logotipo mal projetado pode fazer uma empresa parecer não confiável (16%).

Cada vez mais, esses consumidores mais jovens também rejeitam os estereótipos e esperam que as empresas façam o mesmo, com 60% concordando que os logotipos devem ser neutros em termos de gênero, independentemente do produto ou serviço que representam.

 

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page