• Blog
  • Debate sobre pirataria mobiliza autores nas redes sociais .

Debate sobre pirataria mobiliza autores nas redes sociais .

25 Novembro 2021

Conheça alguns pontos que  você terá  que toma  para se  Proteção contra pirataria .

Desde que viu seu livro pirateado em grupos de WhatsApp, o jornalista e escritor Fernando Morais tem feito uma cruzada contra a pirataria da biografia sobre o ex-presidente Lula recém-publicada pela Companhia das Letras.

Em entrevista ao portal Fórum, Morais declarou que depende disso para viver.

“Essas pessoas não percebem que o direito autoral foi concebido para defender o trabalho, não o capital”, desabafou o escritor e jornalista.

O assunto correu pelas redes sociais e Morais recebeu apoio de outros escritores. Foi o que o coleguinha Ancelmo Gois resumiu na sua coluna n’O Globo. Lira Neto, Edney Silvestre e Ana Maria Machado foram alguns que se manifestaram. Para a ex-presidenta da Academia Brasileira de Letras, “a legislação precisa ser mais eficiente e a Justiça mais dura”.

O programa “Leia para uma Criança” recebeu pedidos de quase 10 mil escolas em todo o Brasil, noticiou Ancelmo na sua coluna. Em um mês e meio de campanha, foram solicitados dois milhões de kits de livros.

Do total, 43,5% dos pedidos foram realizados por instituições de municípios vulneráveis.

A coluna Painel das Letras adiantou que a Todavia prepara o lançamento de As maravilhas, livro de Elena Mendel. O título deverá ser o primeiro da poeta espanhola no Brasil. O livro será lançado no ano que vem.

A coluna adiantou também que a Companhia das Letras prepara o relançamento de Estela sem Deus, romance de Jeferson Tenório (finalista do Jabuti, Oceanos e Prêmio São Paulo). O livro foi lançado em 2018 pela Zouk.

A nova edição chega às livrarias no ano que vem. A coluna contou também que a HarperCollins prepara, para fevereiro, Quem traiu Anne Frank?, de Rosemary Sullivan. O relato se propõe definitivo sobre os fatos que levaram à morte da garota durante o Holocausto.

No Estadão, a Babel também adiantou alguns livros que estão no prelo das editoras. A PONTOEDITA prepara o lançamento de Versos escritos tão cedo, da russa Marina Tsvetáieva.

São mais de 60 poemas, de diferentes fases da autora, selecionados, organizados e traduzidos por Verônica Filíppovna, que também assina o prefácio.

A 34, casa dos autores russos, também prepara antologia com poemas de Tsvetáieva. Rússia! – Antologia poética, com seleção, tradução e notas de André Nogueira, reunirá cerca de 250 textos da autora, além de outros conterrâneos.

 Fonte :publishnews 

Telefones
11 2017-6262 / 11 2129-6237
Whatsapp
11 95464-1293

FEMAP © 2021 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Atendimento via Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page