• Blog
  • Conheça mais um pedido de patente de um novo conceito de bloco de motor de ferro fundido voltado à aplicação em veículos híbridos.

Conheça mais um pedido de patente de um novo conceito de bloco de motor de ferro fundido voltado à aplicação em veículos híbridos.

26 Novembro 2021

 

A Ricardo-PLC também é especializada nos setores de transporte, energia e recursos escassos, é uma alternativa para aplicação em veículos híbridos.

A substituição de carros movidos a combustão por veículos híbridos e totalmente elétricos tem ganhado destaque diante da necessidade de reduzir emissões de poluentes em todo o planeta. Esse movimento da indústria automotiva vem impulsionando a demanda por metais não ferrosos e soluções tecnológicas alternativas que viabilizem a aplicação em veículos híbridos.

A solução desenvolvida no novo conceito de bloco de motor de ferro fundido utiliza do conhecimento e experiência da Tupy no desenvolvimento de ligas metálicas para veículos híbridos. Hoje, com o Compacted Graphite Iron (CGI), podemos dizer que os blocos que o utilizam têm a mesma robustez e resistência do ferro, contudo, eles são mais leves, similares aos blocos de alumínio.

Segundo o diretor da Tupy Tech, frente de P&D disruptivo da Companhia, o senhor André Ferrarese, “Neste projeto, avançamos e conseguimos oferecer um peso cerca de 5% abaixo dos componentes em alumínio, o que é bastante desafiador, considerando que a densidade do ferro em relação ao alumínio é quase três vezes maior. Na validação da prova de conceito, além da adequada resistência estrutural, observamos benefícios adicionais como a redução de ruído”.

Os detalhes do projeto serão apresentados em congressos internacionais, a partir de 2022. A propriedade industrial é um dos tipos de propriedade intelectual que tem o seu foco de interesse voltado para a atividade de registro e concessão de Marcas, Patentes, Desenho Industrial, Transferência de Tecnologia, Indicação Geográfica, Programa de Computador e Topografia de Circuito Integrado.

As invenções com finalidade industrial são protegidas pela propriedade industrial. O órgão responsável para o registro de quaisquer um dos tipos de propriedade intelectual é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). 

 Saiba como proteger a suas ideias agora mesmo Faça Agora a Sua Consulta Gratuita !

 

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page