• Blog
  • 400 vagas para curso de programação de software; saiba como se inscrever.

400 vagas para curso de programação de software; saiba como se inscrever.

23 Novembro 2021

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), por meio do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), está oferecendo 400 vagas para jovens e adultos que desejam participar de um curso de capacitação na área de programação de software.

As inscrições, que deverão ser realizadas por meio do site do instituto, já estão abertas e seguem até às 10h do dia 29 de novembro.

A qualificação socioprofissional terá uma carga horária de 440 horas, distribuídas em 04 horas diárias. As oportunidades, destinadas a pessoas que tenham mais de 17 anos e ensino médio completo, estão distribuídas entre os municípios do Recife, com 225 vagas, Caruaru, com 135, Tacaimbó, com 20, e Jucati, com mais 20.

O resultado da seleção será disponibilizado no dia 1º de dezembro, às 18h. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 12 de dezembro. 

“O estado de Pernambuco vem se adaptando às inovações. Os cinco empregos mais procurados no mundo são na área de tecnologia, que vem crescendo muito. Aqui, em Pernambuco, temos o Porto Digital, que vem oferecendo vagas, mais de mil, mas falta qualificação. Por isso, a gente vem qualificando jovens para entrar nesse mercado.

Eles vão aprender a fazer programação de software, que é o que está sendo demandado pelas empresas de tecnologia e poderão ficar aptos a entrar neste mercado que é mundialmente explorado no sentido de gerar oportunidades”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.    

Os alunos selecionados receberão um kit composto de materiais necessários de qualificação e terão direito a certificados de acordo com as regras do manual do aluno, que orienta frequência mínima de participação, exercícios práticos e avaliação objetiva do curso. O horário das aulas deverá variar de acordo com o local, confira: 

 

RECIFE

Aulas no turno da manhã, tarde e noite

Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 100, Derby, Recife/PE

CEP: 50.070-010

 

CARUARU

Aulas no turno da manhã, tarde e noite

Rua Visconde de Inhaúma, nº 1349, Maurício de Nassau, Caruaru/PE

CEP: 55.012-010

 

JUCATI

Aulas no turno da noite

Escola Albino Moreira

Rua Francisco Alves de Pontes, s/n, Centro, Jucati/PE

 

TACAIMBÓ

Aulas no turno da noite

Escola Municipal Maria Luiza da Silva Pereira - Espaço Educativo Urbano II

Rua Nova, 13, Centro, Tacaimbó/PE

 

Fonte: software 

 

 

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page