• Blog
  • O que podemos definir como plágio?

O que podemos definir como plágio?

17 Setembro 2021

Sabemos que muitos negócios no Brasil já passaram por algum tipo de cópia , que de certa forma é mais conhecido como plágio, (mas o que é plágio ) .

Plágio é a apropriação indevida de um produto intelectual tipo  (texto, obra artística, imagem, etc.) de uma pessoa sem lhe atribuir o devido crédito.

Mas pra você entender melhor vou te explicar os três principais tipos de plágio que são : direto, indireto e o autoplágio; podendo ser integral ou parcial.

Muitas pessoas que fazem plágio  devem saber que plágio  é considerado como  crime, tipificado no código penal.

Consiste na violação de direitos autorais e falsidade ideológica, pois o plagiador tenta se passar pelo autor da obra.

Isso é crime segundo o Código Penal (artigo 184), o plagiador está sujeito a multa e até a detenção, de três meses a um ano.

Nos casos de plágio integral, a obra original é copiada na sua totalidade. A autoria é apropriada por uma outra pessoa, sem que a fonte seja citada e seu verdadeiro autor reconhecido.

Em 1996, Tiririca ganhou as paradas brasileiras com “Florentina”. Porém, em meio ao sucesso, chegou o “comentário do povo”. Na mídia nacional, surgiram comparações da faixa com a canção “Catarina”, gravada pelo Trio Mineiro em 1962. 

Você que trabalha com música desde compositor , cantor , instrumentista , você tem que se prevenir e evitar essa grande dor de cabeça .

Segundo o levantamento que foi feito , que diz que uma briga judicial por plágio pode ser de até de décadas , para chegar em uma definição , mas o registro é bem mais rapido e pratico , e com certeza em um menor tempo também .

Então tome a decisão certa , agora mesmo e se proteja contra cópias  !

 

 

 

 

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page