• Blog
  • O Cruzeiro lança marca própria para outros esportes do clube .

O Cruzeiro lança marca própria para outros esportes do clube .

18 Outubro 2021

O Cruzeiro apresentou a “Artiglio” (“garra” em italiano), marca própria de produtos do clube

Celeste para os esportes especializados, que traz como logotipo a marca da pata de uma raposa, mascote oficial azul e branco, com a silhueta de uma estrela ao centro. Completam o símbolo garras que deixam arranhões, inclinadas a 42° em alusão ao ano de transição de Palestra Itália para Cruzeiro, dando sensação de movimento ao ícone.

A nova marca deverá ser utilizada nos esportes especializados, em produtos licenciados, uniformes da Escola de Esportes e de escolas de futebol licenciadas, além de novas modalidades a serem trabalhadas pelo Cruzeiro no futuro.

De acordo com Rodrigo Moreira, Diretor de Marketing do Cruzeiro, a Artiglio fortalecerá ainda mais o Clube junto à torcida e parceiros, trará mais autenticidade aos produtos licenciados e proporcionará novas possibilidades de receitas.

-O lançamento da Artiglio acompanha o planejamento que estamos fazendo no Cruzeiro, que é de fazer um clube cada vez mais sólido, autossustentável e com possibilidades de crescimento a curto e longo prazo. Com a chegada da Artiglio, muitos de nossos produtos e serviços como bonés, camisas, máscaras, jaquetas, utensílios pessoais e outros itens ganharão uma cara maior de Cruzeiro, transmitindo o sentimento e o orgulho de ser cruzeirense-frisou Moreira.

A concepção da marca foi desenvolvida pela área de Branding do Cruzeiro. A criação do logotipo foi fruto de um estudo desenvolvido por meses, com o objetivo de elaborar um ícone exclusivo, mas que fosse de fácil alusão ao Clube.

-Queríamos uma marca que representasse o Cruzeiro e a Nação Azul em um design que fosse atemporal e simples. Para isso, precisávamos entender quais palavras, símbolos e outros elementos que mais remetiam ao Clube e à torcida. Chegamos em alguns caminhos, colocando como foco uma raposa, sem que fosse uma representação óbvia, como a silhueta. Elencamos características do animal e elegemos a pata da raposa, verificando que a forma da pegada trazia traços que lembram uma estrela. E não tem nada mais Cruzeiro que colocar uma estrela e uma raposa juntas, além da garra, simbolizando a luta e a determinação do Clube e do torcedor- explicou Matheus Nerys, designer do Cruzeiro.

 

-O logotipo da Artiglio pode ser desdobrado em outros elementos gráficos. O próprio arranhão pode ser aplicado em vários tipos de padronagens e em diferentes aplicações a serem utilizadas.

Dessa forma temos uma marca versátil e que nos oferece várias possibilidades de uso-complementou.

                                                                         

Analista da Femap apresenta plano detalhado para começar a construir uma Marca   utilizando a Busca de Dados e  Valores.

Inscreva-se grátis.

 

fonte: lance

 

Telefones
11 2017-6262 / 11 2129-6237
Whatsapp
11 95464-1293

FEMAP © 2021 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Atendimento via Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page