• Blog
  • Conheça a ferramenta de software para criar mundos virtuais .

Conheça a ferramenta de software para criar mundos virtuais .

17 Novembro 2021

A Nvidia lançou nesta terça-feira um conjunto de ferramentas para desenvolvedores de software com o objetivo de ajudá-los a criar um "metaverso" de mundos virtuais tridimensionais - e usar muito mais poder de computação dos chips da Nvidia no processo.

Na conferência anual de tecnologia da empresa em Santa Clara, Califórnia, a Nvidia lançou o Omniverse Enterprise, que custará 9 mil dólares por ano e será vendido por parceiros como Dell Technologies e Lenovo.

 

As ferramentas Omniverse ajudam vários aplicativos usados para criar mundos tridimensionais, como os softwares da Adobe, a funcionarem melhor enquanto rodam juntos em chips feitos pela Nvidia.

Em uma entrevista à Reuters, Richard Kerris, vice-presidente da plataforma Omniverse, da Nvidia, chamou isso de "o encontro dos mundos virtuais''. É isso que construímos. E é isso que estamos construindo com todos esses parceiros."

Kerris disse que a Nvidia trabalha com mais de 700 empresas para testar e desenvolver o software, incluindo empresas como a fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson.

No início deste mês, Aaron Rakers, analista da Wells Fargo, escreveu que o software e outras ferramentas para a criação de mundos virtuais podem ser uma oportunidade de mercado de 10 bilhões de dólares para a Nvidia nos próximos cinco anos - especialmente para empresas como a Meta Platforms.

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page