• Blog
  • A Honda desenvolveu Patente inédita voltada para mobilidade elétrica e sustentabilidade .

A Honda desenvolveu Patente inédita voltada para mobilidade elétrica e sustentabilidade .

22 Junho 2022

Honda A está buscando investir em sustentabilidade e atingir novos mercados. Por isso, desenvolveu um projeto voltado à mobilidade elétrica e criou uma startup de soluções sustentáveis, a Striemo Inc.

O primeiro lançamento já está em curso: um patinete elétrico inovador que não deixa você cair durante o percurso. O mecanismo inovador de estabilidade é inédito e ainda evita a emissão de carbono.

O equipamento é o início de uma nova era na empresa Honda, na busca de mecanismos de transporte alternativos e mais sustentáveis. Esse patinete tem diversas velocidades comandadas por uma estrutura única. Segundo os desenvolvedores, o novo veículo consegue calcular o centro de gravidade em décimo de milímetro e fornece uma assistência precisa de equilíbrio. Saiba mais na matéria de hoje.

O lançamento oficial desse novo patinete vai acontecer primeiramente no Japão, até dezembro de 2022 e está marcado para 2023 na Europa. Segundo os fundadores da nova Startup, o patinete e outros projetos têm como base os anos de experiência e expertise da equipe de profissionais das motos Honda.

Công ty khởi nghiệp Honda giới thiệu xe ba bánh điện tử Striemo với công  nghệ ổn định - Blog xe hơi

A iniciativa vai estremecer a concorrência, tendo em vista a excelência e potencial dos veículos produzidos pela multinacional. Aliada a isso, a empresa está abraçando mais uma fatia do mercado: a de mobilidade elétrica, e investindo pesado para que saia na frente.

A multinacional Honda está investindo em ideias para startups de tecnologia para mobilidade elétrica e soluções em transporte.

A Honda possui um programa para criação de negócios no ramo de tecnologia e mobilidade, chamado IGNITION. Essa iniciativa da empresa visa estimular novos modelos de negócios a partir dos designs originais dos associados da Honda visando criar valor de mercado aos clientes. Além disso, o conceito de responsabilidade ambiental tem se tornado um dos princípios da empresa, tendo em vista a tendência do aumento da mobilidade elétrica nos próximos anos.

A iniciativa IGNITION permite que todos os funcionários que fazem parte da grande multinacional no Japão possam propor soluções e ideias inovadoras com o propósito de reduzir as emissões de carbono. As propostas serão encaminhadas aos setores responsáveis ou às startups associadas para avaliação de viabilidade de implantação.

Patinete elétrico da Honda se equilibra sozinho

Os investimentos da iniciativa IGNITION serão custeados a partir do faturamento da empresa, sendo que ele destinou 20% do total para essas novas propostas. No entanto, todas as novas ideias serão avaliadas por um conjunto de profissionais que analisarão os riscos e oportunidades para o mercado atual.

A multinacional Honda também associou uma empresa de capital de risco para aconselhar os proponentes em suas ideias, de modo a apresentar projetos mais robustos e com maiores chances de aprovação. O período para aprovação de cada proposta conta com uma avaliação de 6 meses, para estudos de viabilidade. Todavia, essa é uma iniciativa que vai gerar abalo na concorrência, tendo em vista a grande revolução que está por vir dentro da mobilidade elétrica.

 

fonte:clikpetroleoegas

 

 

 

Telefones

11 2675-2220 / 11 2096-4961

Whatsapp

11 91780-9192 \ 91765-7653

FEMAP © 2023 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Contato via Whatsapp
Close and go back to page